
Ainda não usa?
O QUE É EMAIL MARKETING?
O E-mail marketing além de ser um canal de comunicação digamos “de baixo custo” ele tem resposta imediata, nada de espera de dias ou semanas, seus resultados são precisos e bem direcionados de acordo com a estratégia aplicada.
Bom como sabemos não devemos comprar listas de e-mails que isso é dinheiro jogado fora, a maioria destes contatos são listas não segmentadas, quem recebe não esperava receber e provavelmente irá descartar, como você comprou esta lista, vários outros também compraram, isso aumenta consideravelmente as chances do seu e-mail ser identificado como spam ou nem mesmo ser visto, pode ser endereços já desativados ou até inexistentes (falsos).
Neste caso é muito importante ter uma base de dados sólida e prestar atenção nas dicas da Genius Marketing Empresarial para que seu email marketing não seja identificado como spam.
Spam…
E COMO EVITAR ISSO?
Simples… Sabendo quais são as palavras negativas e expressões mais comuns que devemos evitar nas campanhas sempre que possível:
- Clique aqui;
- Dias das Mães (dia dos Pais, Feliz Natal etc.);
- Marketing;
- Grátis;
- Off;
- Imperdível;
- Compre agora (e derivações da palavra Compra);
- R$ (principalmente na linha de assunto);
- Curso;
- Não perca;
- Crédito;
- A partir de;
- Urgente;
- Promoção;
- Confira;
- Entre outras;
- Newsletter;
- Mkt.
O marketing por e-mail é uma ótima estratégia para aumentar a fidelidade dos visitantes e as conversões do seu site, mas para isso você nunca deve recorrer ao spam e deve sempre oferecer conteúdo/mensagens/promoções/ofertas de qualidade e bem esclarecidas aos seus clientes.
POR QUE UTILIZAR EMAIL MARKETING?
GRANDE ALCANCE
Segundo o IBGE, 64,7% da população brasileira acima dos 10 anos de idade – têm acesso à internet. 65,5% das mulheres entrevistas possuem alguma forma de acessar a rede, contra 63,8% dos homens entrevistados. Nosso endereço de e-mail concentra todas as ações que fazemos em outros canais. Toda vez que criamos um login em qualquer site, por exemplo, utilizamos o endereço de email. Assim, ele é uma parte essencial das atividades de um usuário na Internet.
ALCANCE PREVISÍVEL
O alcance de posts em redes sociais não é previsível. Ou seja, você não tem controle de quantas pessoas realmente visualizarão seu post. Já no email marketing, o mesmo não acontece. Se você selecionar 100 endereços de e-mail para enviar sua mensagem, todos os 100 receberão seu e-mail em algumas das caixas configuradas no e-mail.
FORMATO FLEXÍVEL
Um email pode ser feito com templates e incluir elementos gráficos, ou pode conter apenas texto, como se você estivesse escrevendo mensagens pessoais para todos os seus contatos. Por meio dele, você pode comunicar mensagens curtas, incluir diversos links para páginas da web, ou contar uma história longa. Portanto, o email pode ter o formato de que você desejar! Obviamente, existem boas práticas a serem seguidas na hora de escrever e fazer o layout de um email, fale conosco.
RETORNO IMEDIATO
Para começar uma estratégia de email marketing, você precisa de apenas 3 ingredientes: um domínio (por exemplo, “geniusmarketing.com.br”), uma ferramenta de envio dos e-mails marketing e uma pessoa para executar a estratégia. Independente da ferramenta que você escolher, o investimento não será muito alto. Por isso, o email é o canal de marketing digital que apresenta melhor retorno financeiro — você não precisa investir muito inicialmente, e tem a possibilidade de gerar um grande volume de receita.
O TEMPLATE IDEAL
Além de responsivo, seu template deve ter espaço para imagens e texto. Muitas empresas enviam emails que contém apenas imagens. No entanto, alguns provedores consideram esse tipo de email como spam. O ideal é mesclar blocos de imagem e texto, o que torna seu email mais leve e agradável de se ler. Na hora de criar o template ideal, lembre-se que menos é mais. Por mais clichê que essa expressão seja, simplicidade é a chave para focar a atenção do seu leitor no que você deseja — seja o conteúdo do email, o call-to-action, o compartilhamento ou outra ação que você queira que ele realize.
CONSTRUINDO MINHA LISTA
Por mais triste que seja, uma lista de contatos de emailcai em media 22,5% ao ano. Endereços de email mudam, pessoas abandonam contas antigas e contatos optam por sair da sua lista. Por esse motivo, um dos aspectos mais desafiadores de uma estratégia de email marketing é construir e crescer sua lista de contatos. A primeira solução que vem em mente, muitas vezes, é comprar uma lista de emails. Porém, a regra de ouro do e-mail marketing é nunca comprar listas de contatos!
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