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outubro 30, 2020Endomarketing
outubro 30, 2020
Voce precisa estar lá.
YOUTUBE AFIRMA QUE BRASIL É O SEGUNDO PAÍS EM CONSUMO DE VÍDEOS DO PORTAL
O YouTube é a plataforma pertencente ao Google que tem como finalidade hospedar vídeos e propiciar o compartilhamento do conteúdo. Hoje, o site já é a segunda rede social mais acessada no Brasil e deve continuar em ascensão. Ainda assim, muitos empreendedores não pensam no YouTube ou Vimeo quando traçam planos de marketing digital.
Vale a pena, sim, começar a pensar em produzir vídeo com conteúdos.

Não se preocupe se não sabe como fazer, conte com a Genius Marketing para lhe ajudar.
O bom do Marketing Digital é que vai te dar a possibilidade de entender com relativa rapidez o que dá certo e o que dá errado.
Assim você vai poder desenhar de forma mais assertiva a sua Estatégia.
Um canal no YouTube favorece a divulgação da marca e traz uma série de oportunidades de negócios.
Confira.
A GENIUS PREPAROU 10 RAZÕES QUE EVIDENCIAM A IMPORTÂNCIA DESSA FERRAMENTA PARA A ESTRATÉGIA DAS EMPRESAS.
PORQUE TER UM CANAL NO YOUTUBE, DEMONSTRA QUE A EMPRESA SE MANTÉM ATUALIZADA!
O YouTube reúne tutoriais dos mais diversos assuntos, clipes musicais, vídeos tutoriais, entre outros tipos de vídeos. Com tamanha variedade, não é de se surpreender que essa plataforma seja tão popular. Para estabelecer uma interação que gere retorno, uma marca precisa utilizar os meios certos.
TÉCNICAS DE AUDIOVISUAL CONCEDEM NOVAS POSSIBILIDADES DE MARKETING!
Os diferentes recursos de comunicação são parte de uma mesma estratégia digital. Se a linguagem e o formato forem coesos, a divulgação será eficaz. É importante explorar as particularidades que cada meio oferece, porém sem perder a visão do todo. No caso dos vídeos, a vantagem está no uso da imagem e do som.
UM ANUNCIO NO YOUTUBE, QUANDO BEM FEITO, É UMA EXCELENTE FORMA DE DIVULGAÇÃO!!
Em momentos de lazer, as pessoas estão mais abertas à mensagem veiculada. No entanto, vídeos não são a única forma de se fazer propaganda: links patrocinados e colaborações com blogs levam o público-alvo a buscar o conteúdo da marca na internet. Sendo assim, o canal próprio no YouTube motiva um maior interesse e complementa a publicidade.
O CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA YOUTUBE É VALORIZADO!
Quem procura o canal de uma empresa no YouTube quer saber mais sobre as mercadorias comercializadas. Produzir material apenas para essa plataforma atrai um público que já está predisposto a consumir e que irá se interessar também por temas relacionados..
NÃO É PRECISO PAGAR PARA PUBLICAR UM VÍDEO NO YOUTUBE!
O investimento está em produzir o vídeo e arcar com a infraestrutura necessária, que deve se adequar ao rendimento da empresa. Entretanto, não é preciso pagar por uma inserção, como acontece em outros meios tipo televisão e rádio.
PORQUE TER UM CANAL NO YOUTUBE PERMITE QUE A MARCA CONHEÇA SEUS CLIENTES!
Por meio do botão “Insight”, presente em todos os vídeos, o administrador tem acesso a dados demográficos sobre quem visualiza a publicação. A partir de tais informações, fica mais fácil adaptar o marketing digital da empresa e torná-lo mais eficiente para os consumidores em potencial. Portanto, faça uso desta ferramenta gratuita que o site disponibiliza.
PELOS COMENTÁRIOS NO YOUTUBE, O GERENTE DE MARKETING TEM O FEEDBACK DO PÚBLICO!
Apesar da internet ser um ambiente em que os comentários maldosos se proliferam, as críticas construtivas ajudam a entender as demandas de quem adquire ou pretende adquirir um item. O canal no YouTube é um espaço de atendimento ao consumidor que expõe em que aspectos a companhia acertou e errou.
MAIS TEMPO PARA ELABORAR OS TÓPICOS!
No YouTube, a marca consegue apresentar os produtos com criatividade e sem as restrições de tempo que os comerciais costumam impor. Por consequência, uma ação de marketing nesse site tem grande capacidade de impactar os espectadores.
PORQUE TER UM CANAL NO YOUTUBE É UMA BOA CHANCE DE FORTALECER A IDENTIDADE DA MARCA!
O canal no YouTube dá liberdade para que a organização trate de muitos assuntos relevantes e não somente dos artigos à vendas. Dessa forma, as pessoas tem uma melhor noção dos valores da empresa.
O CANAL NO YOUTUBE PODE E DEVE SER INTEGRADO ÀS OUTRAS MÍDIAS!
Colocar os vídeos na redes sociais tornam as publicações bem mais interessantes. Isso porque texto e audiovisual se complementam na intenção de passar uma ideia a respeito do produto ou serviço ofertado. É válido colocar na descrição dos vídeos os links do site da empresa e dos perfis em outras plataformas.
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