junho 1, 2021
ROUPAGEM DE PRODUTOS
Design de embalagens e rótulos exclusivos pensados para atrair consumidores e aumentar a percepção de valor do seu produto. Usamos o formato personalizado, material, tipografia, acabamentos gráficos, ilustrações personalizadas e cores para despertar desejo e elevar a experiência do cliente com o seu produto. Possuímos expertise no desenvolvimento e na evolução constante de todos os pontos de contato da sua marca. É natural um produto se diferenciar da concorrência quando o seu design é especial. Por isso, é possível afirmar que empresas que investem em design de embalagens tendem a ter resultados superiores à média de mercado. A Genius  tem como missão desenvolver e explorar conceitos, além de transmitir graficamente toda qualidade, benefícios e diferenciais de seu produto. A criação de rótulos e embalagens é responsável por ajudar a conquistar espaço nas gôndolas e no coração dos clientes.   Siga nosso Instagram e veja mais trabalhos: @agenciageniusmkt  
abril 23, 2021
DEIXE UMA MARCA POSITIVA NO MUNDO
Quer que sua empresa deixe uma marca positiva no mundo? O Termo cunhado por Philip Kotler, o Marketing Social é uma prática em que os princípios do marketing tradicional são utilizados para promover causas sociais, propagar ideias, atitudes e comportamentos socialmente conscientes e focados no bem-estar coletivo. Contribuir com iniciativas sociais é uma atitude nobre, mas pode trazer benefícios ainda maiores que a satisfação pessoal dos envolvidos para marcas que investem nestas propostas. A doação de empresas que apoiam a contribuição social ajuda não só comunidades e projetos, como a própria organização. Manter um bom relacionamento com entidades filantrópicas permite um universo completo de benefícios para empresas que doam. Veja só: Aumento do valor da marca e vantagens sobre os concorrentes. Quer que sua logo seja reconhecida e referência em um segmento? Invista em doações e ações de Responsabilidade Social Corporativa! O capital social é um bom atrativo para novos […]
abril 2, 2020
COMO VENDER NA ATUALIDADE!
Vender mais ou vender melhor? “Ainda hoje alguns vendedores acreditam que seu trabalho é procurar clientes e mostrar porque seus produtos são melhores do que o da concorrência. No passado isso funcionava e fez muitas pessoas se tornarem vendedores de sucesso. Hoje as pessoas encontram todas as informações sobre produtos e serviços na internet”. As vendas vem passando por uma transformação drástica nos últimos tempos. Num exercício rápido quando olhamos para o passado, e lembramos de como nossos pais ou avós compravam as coisas, certamente virão detalhes à mente que hoje soam um tanto improváveis. Confira três a seguir: – Várias etapas da jornada de compra aconteciam dentro da loja, na frente de um vendedor que era o detentor da informação; – Não se falava sobre as necessidades do cliente, mas sobre todos os benefícios do produto. O produto era a estrela da conversa, que mais parecia um tipo de […]
fevereiro 11, 2020
WHATSAPP TERÁ FUNÇÃO DE PAGAMENTO VIA MENSAGEM!
O WhatsApp está planejando em expandir para mais países, incluíndo o Brasil, seu sistema de transferência de dinheiro pelo aplicativo ainda neste ano. Desde 2018, a nova ferramenta é testada na Índia e de acordo com Mark Zuckerberg, atual dono da empresa, o WhatsApp Payments deve chegar a países em que o aplicativo tem grande base de usuários, como Brasil, México e Indonésia. “É tão fácil quanto mandar uma foto“, afirmou Zuckerberg na conferência, completando que a função foi testada com 1 milhão de pessoas na Índia, com uma boa receptividade pelos usuários. A opção irá aparecer em uma nova aba em que é possível adicionar métodos de pagamento dentro do WhatsApp. A solução de pagamentos deverá usar a estrutura do Facebook Pay, que permite enviar dinheiro no Messenger e no Marketplace. “Você só precisa inserir seu cartão de crédito uma vez e, em seguida, pode usá-lo para ter uma experiência de pagamento mais rápida nos outros […]
abril 1, 2019
MARKETING 4.0 E A SUA INDÚSTRIA!
Há três mudanças importantes que marcaram a migração para o marketing 4.0: o efeito Google, o efeito Redes Sociais e o efeito Serviços. Confira um pouco sobre cada um deles: EFEITO GOOGLE O Google revolucionou a forma como as pessoas buscam por informações, produtos e serviços. Tudo o que elas querem encontram no Google, por isso é tão fundamental entender o que os clientes buscam na internet, quais as dúvidas que eles têm sobre o negócio, criar conteúdo e entender o fundamental sobre SEO para o site da empresa. É esse entendimento que vai fazer com que a sua empresa se destaque dos concorrentes e consiga atrair mais atenção para os seus produtos e serviços. O primeiro passo para um bom marketing digital é ter um bom ranking no Google. Costuma-se dizer hoje em dia: “Se você não está no Google, não existe”. Aqui na Genius, conhecemos os caminhos e […]
março 5, 2019
MARKETING DIGITAL VOCÊ SABE USAR?
Independente do tamanho do estabelecimento seja de pequeno, médio ou grande porte a maioria peca muito em seus canais de comunicação, qualquer um posta, posta qualquer coisa, de qualquer jeito e em qualquer horário. Tenho uma frase comigo que diz o seguinte: “O que te atrai pode não atrair o teu público alvo”, esta é uma questão que se for colocada sempre à frente de seus atos eliminará muitos erros na hora de conversar com os seus prospects, e o mais grave ainda é deixar a sua empresa nas mãos de “amadores” pessoas que mal possuem a formação adequada e querem abraçar o mundo da comunicação sem foco e sem conhecimento. Eu te pergunto: Você que é empreendedor, já tem a sua empresa, você conhece tudo do seu ramo de atuação? Se a resposta for sim: Parabéns você é um mentor e não precisa de auxílio, Caso a resposta for não: […]
setembro 18, 2018
COMO AUMENTAR AS VENDAS UTILIZANDO MÍDIAS SOCIAIS?
Crie contas sociais – Nas Mídias Sociais que você irá atuar. Para começar, você deve criar contas pelo menos no Facebook, Instagram e Google+ (esse por causa do Google My Business). Registre o nome de seu negócio, sua marca e preencha todas as informações necessárias. Garanta que todas as informações são verdadeiras principalmente informações de contato como telefone e e-mail, que serão a porta de entrada de contato por parte de seus clientes. Construa sua audiência, seu Rol de fãs e seguidores. Desenvolva uma estratégia de marketing com sólida estrutura, produza conteúdos interessantes e de relevância para o seu consumidor, aos poucos sua audiência irá subir de forma organizada com seguidores fiéis. Convide também sua base de contatos para curtir e seguir suas páginas. Poste conteúdo de relevância e cuidado com a frequência das postagens. Mantenha uma frequência mínima de postagens, que esteja de acordo com a estratégia de marketing […]
setembro 1, 2018
REDES SOCIAIS! SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA?
SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA? Reclamar sobre um produto ou empresa em sites como o Facebook, Twitter, Instagram e outros está cada vez mais normal, segundo aponta um estudo da E.Life, empresa especializada em monitoramento de reclamações em redes sociais. O consumidor está cada vez mais exigente, não importa para qual classe social você venda, hoje segundo dados do Governo Federal, há mais ligações com pontos de internet do que de celulares no país e segundo previsão do Serasa Experian, em 2017 vamos ter mais de 170 milhões de pessoas conectadas a internet no país. Você, empresário, já se deu conta de que, quanto mais pessoas interligadas em rede, maior é a chance de ter o seu produto ou serviço exposto? Hoje em dia, ainda há um conservadorismo quando se trata de assuntos ligados a produtos de cidade pequena ou de bairro, mas quando se trata de vendas em larga escala, […]
agosto 15, 2018
TENHA UM BOM FEELING ONLINE
Não espere por milagres e corra atrás do seu feeling online. É preciso ter realmente um produto ou serviço de qualidade, pois o novo usuário está acostumado a realizar pesquisas, buscar informações de referência sobre a sua marca e opiniões de outras pessoas sobre o produto que pretende adquirir. SABE AQUELE VELHO DITADO “QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO”? POIS É, SE VOCÊ NÃO É ENCONTRADO NO GOOGLE VOCÊ NÃO É LEMBRADO. Faça algo – Mexa-se – Ou prefere ser engolido pela concorrência? Patrocine suas publicações ou crie anúncios no Facebook e Instagram para que seu conteúdo alcance o maior número de pessoas possível, mantenha sempre suas redes sociais atualizadas com imagens e vídeos envolventes e acompanhe diariamente os resultados de desempenho dos seus perfis. O desafio das marcas está na criação da “empatia” para conectar seres humanos de um modo mais profundo, mais intenso e mais convincente. Interessou-se? […]
agosto 2, 2018
ENDOMARKETING: FUNDAMENTAL PARA O CRESCIMENTO DA EMPRESA!
UMA EMPRESA CRESCE MAIS RAPIDAMENTE QUANDO TEM UMA POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO COM TODOS OS MEMBROS DA EMPRESA, DEIXANDO CLARO PARA ONDE ELE ESTÁ INDO. Foi-se o tempo em que os funcionários eram operários, que executavam suas rotinas como tarefeiros focados apenas em suas atribuições imediatas. No mundo de hoje os trabalhadores querem e precisam sentir-se parte de algo maior, devendo portanto estar inseridos num contexto mais amplo do negócio de sorte a darem o melhor de si com saudável senso de realização. Evidente, que, para que isso aconteça, é muito importante o gestor entender que o Endomarketing é a ferramenta a ser utilizada para conseguir engajamento da equipe. Os funcionários não mais se contentam em fazer o que o líder manda, como acontecia no passado – eles precisam acreditar, convencer-se das razões específicas por que é importante proceder de determinada forma. O líder que administra uma empresa escondendo da equipe para onde está […]
julho 15, 2018
DESIGN DE EMBALAGENS E RÓTULOS
SAIBA COMO GARANTIR UMA COMUNICAÇÃO CLARA, OBJETIVA E ATRAENTE NAS EMBALAGENS, COM O QUE HÁ DE MAIS MODERNO EM DESIGN. A Genius Marketing, neste post vai ajudá-lo a entender melhor o procedimento de técnicas aplicadas que envolvem a criação de um projeto de rotulagem de um produto (Design e Criação). O primeiro passo é a escolha da embalagem, portanto saiba que toda e qualquer embalagem, influencia muito o consumo de produtos, diferenciando posicionamento, marcas e proposta de valor. Depois da definição da embalagem, é preciso dar uma atenção especial à idealização e elaboração dos rótulos. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), rótulo é toda inscrição, legenda ou imagem que esteja escrita, impressa, estampada, gravada ou colada sobre a embalagem do alimento. Portanto, antes de se preocupar com o design desses rótulos, é importante saber o que é exigido pelos órgãos reguladores de cada categoria. Na comercialização de produtos […]
maio 30, 2018
TRATAMENTO VIP PERSONALIZADO! VOCÊ APLICA?
Uma das estratégias que tem sido utilizada pelo marketing é em relação ao conhecimento do consumidor. Pesquise sobre o seu público alvo, quais são seus hábitos e atitudes, desejos e necessidades e trabalhar com a finalidade de adequar os serviços oferecidos. E na odontologia este direcionamento não é diferente. Afinal o consultório existe para atender seus pacientes e deve construir um relacionamento de satisfação com seus públicos, visando uma fidelização contínua. Cada paciente possui um perfil diferente, cada um tem anseios e desejos particulares. E pode apostar ninguém pensa da mesma forma quando chega ao seu consultório. Mas como desvendar este conhecimento? Como entender realmente o que o paciente deseja? Primeiro defina seu público: Idade, classe social, região onde mora. Estas informações já irão proporcionar um perfil inicial do paciente. Por meio de um diagnóstico identifique as necessidades que são apresentadas pelo paciente e com uma conversa você pode ter conhecimento dos desejos (tratamentos, estéticos ou […]
fevereiro 18, 2018
7 SOLUÇÕES GENIAIS PARA SEU WEBSITE
7 SOLUÇÕES GENIAIS PARA POTENCIALIZAR OS RESULTADOS DO SEU WEBSITE, VENDER MAIS E AMPLIAR SEU MERCADO EM TEMPOS DE CRISE. Dizer que toda empresa necessita estar presente na internet e ter um site nos dias atuais é algo até óbvio e a grande maioria delas já o possuem. Porém, são poucas as empresas que conquistam resultados realmente satisfatórios neste meio, mesmo com possibilidades infinitas para ampliação de mercado. Então, qual o segredo para ter sucesso com seu negócio online? Abaixo listamos 7 #DicaDeGenius para você por em prática e conquistar os resultados almejados: 1 – ATRAIR ATENÇÃO DE NOVOS CLIENTES Hoje muitas empresas continuam a utilizar somente os velhos métodos de marketing para atrair clientes, com foco em anúncio de produtos e serviços de forma maçante, convencional e pouco atrativa para os dias atuais. Uma importante dica para atrair a atenção de novos clientes no universo digital é oferecer algo de forma […]
fevereiro 1, 2018
DICAS DE PROSPECÇÃO – UMA BARREIRA CHAMADA TELEFONISTA / RECEPCIONISTA
COMO ULTRAPASSAR… Imagine que você precisa passar por uma porta, pois lá encontrará um grande prêmio lhe esperando, mas existe um cão Pitbull na frente desta porta, impedindo você de conquistar aquele prêmio que tanto almeja. O que fazer? Uma alternativa é distrair o cão e só assim passar, outra é tratar o cão com mimos para ele se afeiçoar a você e a última alternativa é procurar outra entrada para você conseguir o prêmio. Essa analogia é realmente o que acontece quando tentamos telefonar para um cliente potencial e a secretária impede nosso objetivo. Sabemos que essa é a função dela, porém a nossa é ultrapassar qualquer barreira para vender. A seguir algumas barreiras clássicas das telefonistas/recepcionistas: É seu primeiro contato? Quando a telefonista faz essa pergunta, se você responde que sim, imediatamente ela diz “Mande uma apresentação por e-mail que será direcionada para a pessoa responsável”. Neste caso você […]
outubro 18, 2017
VOCÊ ACREDITA EM TUDO O QUE POSTAM NO FACEBOOK?
Estudos comprovam que a alegria mostrada no Facebook é ilusória. Uma relação consumista que preocupa e deve ser levada em consideração ao analisarmos o perfil do consumidor na internet. Tenho visto muitas empresas se lançarem nas redes sociais e fazerem verdadeiras loucuras para gerar engajamento do consumidor, é um tal de sorteio disso, compartilhamento e curtida daquilo, criação de um perfil assim, com ênfase no assado… e por ai vai. Muitas se esquecem que a analise deve ser mais profunda. Vocês já prestaram atenção que no Facebook só a alegria é permitida? O espaço das lamurias seve apenas quando se trata de um problema social ou a morte de alguém, pois a dor da morte parece ser a única exposição no Facebook que não pega mal ao expositor. As demais dores da alma jamais devem ser ditas, sob pena da pessoa cair no ridículo. A tristeza não vende! Você só […]
setembro 30, 2017
MENOS É MAIS
O que esta por traz do conceito que algumas marcas já aderiram e estão lucrando muito? Escolher produtos que tem a finalidade de reduzir algo de forma que se possa ganhar em qualidade de vida. Essa é filosofia que muita gente passou a adotar nos últimos tempos – e que consequentemente, empresas de diversos segmentos começaram a enxergar como oportunidade de negócios. Hoje em dia comer menos pode significar mais saúde. Trabalhar menos pode representar mais atenção à família ao lazer ou a espiritualidade. Isso fica claro ao verificarmos a quantidade de produtos naturais, nutracêuticos e orgânicos disponíveis para comprarmos. Também vemos muito mais pessoas frequentando academias ou mesmo realizando caminhadas e andando de bicicleta. Esse cenário é impulsionado por interesse de grandes corporações em aumentar sua participação no mercado e consequentemente seu volume de vendas. Você pode até não perceber esse movimento, mas ele existe. No caso das bicicletas, […]
setembro 15, 2017
REDES SOCIAIS: 3 MOTIVOS PARA SUA EMPRESA ESTAR PRESENTE
Entenda os 3 papeis fundamentais das redes sociais para usá-las de forma mais eficiente. Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam redes sociais e o brasileiro é um dos que mais acessam. Segundo pesquisa realizada ano passado pela Nielsen, provedora global de informações e insights sobre consumidores, o desejo de dar opiniões sobre produtos e serviços é citado por 68% dos usuários de redes sociais, ou seja, cada vírgula que sua empresa posta nas redes sociais impacta um número exorbitante de pessoas. Funcionar como um termômetro de como o público em geral enxerga a sua marca e produtos. Isso ajuda a posicionar-se e caminhar com um pouco mais de luz. Diferente de uma pesquisa formal, na qual os entrevistados são questionados intencionalmente e com um objetivo final, nas redes sociais os clientes espontaneamente e sem qualquer estímulo direcionado lhe darão opiniões valiosas sobre o que […]
agosto 24, 2016
VÍDEOS ONLINE COMO FERRAMENTA DE MARKETING
Precisamos inovar, atrair a clientela moderna, nossos clientes estão online, seja nos smartfones, tablets ou computadores. As redes sociais estão em todos os canais online, e o que mais se partilha entre grupos e amigos são imagens e indiscutivelmente vídeos online, mas para que esse tipo de publicidade tenha o efeito esperado, é preciso que as ações sejam planejadas por um pessoal capacitado, senão podem ter o efeito contrario, trazendo publicidade negativa ao seu negócio. Vídeos online CONFIRA OS NÚMEROS E DESCUBRA 12 RAZÕES PARA INVESTIR EM VÍDEOS ONLINE. Os usuários gastam em média 88% mais tempo em um site com vídeo; 78 % das pessoas assistem vídeos pelo menos uma vez por semana; Mais de 3 a cada 5 Consumidores – Gastam pelo menos – 2 minutos Assistindo a um vídeo sobre um produto que pretendem comprar; 88 % de chance de compartilhar o video; Em 2017, o tráfego […]
março 13, 2016
CONHEÇA A FAMÍLIA BIOVITA. PROJETO ILUSTRATIVO DESENVOLVIDO PELA GENIUS MARKETING
Fazer exame é coisa séria, mas pode ser muito divertido! Pensando em um ambiente agradável, descontraído e divertido para o público infantil, foram criados mascote e personagens ilustrados que transformaram o ambiente de coleta de exames do Laboratório Biovita. O mascote é inspirado em um equipamento típico de análises clínicas e recebeu o nome de Dr. Bio, a ”Tia Vana” e ”Tia Kati” são representações das socias-proprietárias do laboratório e que fazem o entretenimento das crianças, criando assim uma empatia natural com a profissional que fará a coleta. Os personagens, (Teteu, Bia, Mano e Tavo) representam todas as crianças que realizam exames no laboratório. Suas ilustrações são referências aos filhos das proprietárias. Outro personagem é a “Bê“, uma cachorrinha que simboliza, o serviço disponibilizado pelo laboratório Biovita de exames veterinários. Uma campanha foi criada para lançamento e veinculação da Família nas mídias locais (jornal, revista, outdoor, redes socias e rádio). […]
× Como posso te ajudar?