, ,

DESIGN DE EMBALAGENS E RÓTULOS

SAIBA COMO GARANTIR UMA COMUNICAÇÃO CLARA, OBJETIVA E ATRAENTE NAS EMBALAGENS, COM O QUE HÁ DE MAIS MODERNO EM DESIGN.

A Genius Marketing, neste post vai ajudá-lo a entender melhor o procedimento de técnicas aplicadas que envolvem a criação de um projeto de rotulagem de um produto (Design e Criação). O primeiro passo é a escolha da embalagem, portanto saiba que toda e qualquer embalagem, influencia muito o consumo de produtos, diferenciando posicionamento, marcas e proposta de valor. Depois da definição da embalagem, é preciso dar uma atenção especial à idealização e elaboração dos rótulos.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), rótulo é toda inscrição, legenda ou imagem que esteja escrita, impressa, estampada, gravada ou colada sobre a embalagem do alimento.

Portanto, antes de se preocupar com o design desses rótulos, é importante saber o que é exigido pelos órgãos reguladores de cada categoria. Na comercialização de produtos alimentícios, por exemplo, é obrigatória a descrição de ingredientes, origem (fabricante), prazo de validade, lote, tabela de informação nutricional e outros.

Depois dessa checagem feita, é hora de criar um rótulo que conquiste seu público, transmita todas as informações necessárias e torne-se destaque nas prateleiras.

O mercado de suplementos alimentares está crescendo de uma maneira surpreendente e cada dia surgem novas marcas, novos produtos. A Genius Marketing elaborou toda a identidade do Ômega3 Popular da Marca Ada Nutracêuticos. Um projeto novo e desafiador, que trouxe em pauta a proposta de uma linha “similar” em paralelo a uma linha Premium já consolidada no mercado. Desta forma este projeto teve como objetivo desenvolver um rótulo que atendesse os aspectos comunicacionais, ergonômicos, cognitivos e estéticos que visassem atender as necessidades mercadológicas, do consumidor e consequentemente a competitividade do produto. Para este projeto foram aplicados uma metodologia de design organizada em 5 fases sequenciais, sendo elas: o briefing, o posicionamento de marcas concorrentes, a estratégia de design, o layout, e a implantação do projeto. Esta metodologia estabeleceu um roteiro de trabalho, garantindo que os principais pontos do projeto de design fossem abordados e tratados de uma maneira consciente, desta maneira conseguindo chegar com êxito a um ótimo resultado final.

Solicite um Orçamento agora! contato@geniusmarketing.com.br