Blog de Genius

junho 1, 2021
ROUPAGEM DE PRODUTOS
Design de embalagens e rótulos exclusivos pensados para atrair consumidores e aumentar a percepção de valor do seu produto. Usamos o formato personalizado, material, tipografia, acabamentos gráficos, ilustrações personalizadas e cores para despertar desejo e elevar a experiência do cliente com o seu produto. Possuímos expertise no desenvolvimento e na evolução constante de todos os pontos de contato da sua marca. É natural um produto se diferenciar da concorrência quando o seu design é especial. Por isso, é possível afirmar que empresas que investem em design de embalagens tendem a ter resultados superiores à média de mercado. A Genius  tem como missão desenvolver e explorar conceitos, além de transmitir graficamente toda qualidade, benefícios e diferenciais de seu produto. A criação de rótulos e embalagens é responsável por ajudar a conquistar espaço nas gôndolas e no coração dos clientes.   Siga nosso Instagram e veja mais trabalhos: @agenciageniusmkt  
abril 23, 2021
DEIXE UMA MARCA POSITIVA NO MUNDO
Quer que sua empresa deixe uma marca positiva no mundo? O Termo cunhado por Philip Kotler, o Marketing Social é uma prática em que os princípios do marketing tradicional são utilizados para promover causas sociais, propagar ideias, atitudes e comportamentos socialmente conscientes e focados no bem-estar coletivo. Contribuir com iniciativas sociais é uma atitude nobre, mas pode trazer benefícios ainda maiores que a satisfação pessoal dos envolvidos para marcas que investem nestas propostas. A doação de empresas que apoiam a contribuição social ajuda não só comunidades e projetos, como a própria organização. Manter um bom relacionamento com entidades filantrópicas permite um universo completo de benefícios para empresas que doam. Veja só: Aumento do valor da marca e vantagens sobre os concorrentes. Quer que sua logo seja reconhecida e referência em um segmento? Invista em doações e ações de Responsabilidade Social Corporativa! O capital social é um bom atrativo para novos […]
abril 2, 2020
COMO VENDER NA ATUALIDADE!
Vender mais ou vender melhor? “Ainda hoje alguns vendedores acreditam que seu trabalho é procurar clientes e mostrar porque seus produtos são melhores do que o da concorrência. No passado isso funcionava e fez muitas pessoas se tornarem vendedores de sucesso. Hoje as pessoas encontram todas as informações sobre produtos e serviços na internet”. As vendas vem passando por uma transformação drástica nos últimos tempos. Num exercício rápido quando olhamos para o passado, e lembramos de como nossos pais ou avós compravam as coisas, certamente virão detalhes à mente que hoje soam um tanto improváveis. Confira três a seguir: – Várias etapas da jornada de compra aconteciam dentro da loja, na frente de um vendedor que era o detentor da informação; – Não se falava sobre as necessidades do cliente, mas sobre todos os benefícios do produto. O produto era a estrela da conversa, que mais parecia um tipo de […]
fevereiro 11, 2020
WHATSAPP TERÁ FUNÇÃO DE PAGAMENTO VIA MENSAGEM!
O WhatsApp está planejando em expandir para mais países, incluíndo o Brasil, seu sistema de transferência de dinheiro pelo aplicativo ainda neste ano. Desde 2018, a nova ferramenta é testada na Índia e de acordo com Mark Zuckerberg, atual dono da empresa, o WhatsApp Payments deve chegar a países em que o aplicativo tem grande base de usuários, como Brasil, México e Indonésia. “É tão fácil quanto mandar uma foto“, afirmou Zuckerberg na conferência, completando que a função foi testada com 1 milhão de pessoas na Índia, com uma boa receptividade pelos usuários. A opção irá aparecer em uma nova aba em que é possível adicionar métodos de pagamento dentro do WhatsApp. A solução de pagamentos deverá usar a estrutura do Facebook Pay, que permite enviar dinheiro no Messenger e no Marketplace. “Você só precisa inserir seu cartão de crédito uma vez e, em seguida, pode usá-lo para ter uma experiência de pagamento mais rápida nos outros […]
abril 1, 2019
MARKETING 4.0 E A SUA INDÚSTRIA!
Há três mudanças importantes que marcaram a migração para o marketing 4.0: o efeito Google, o efeito Redes Sociais e o efeito Serviços. Confira um pouco sobre cada um deles: EFEITO GOOGLE O Google revolucionou a forma como as pessoas buscam por informações, produtos e serviços. Tudo o que elas querem encontram no Google, por isso é tão fundamental entender o que os clientes buscam na internet, quais as dúvidas que eles têm sobre o negócio, criar conteúdo e entender o fundamental sobre SEO para o site da empresa. É esse entendimento que vai fazer com que a sua empresa se destaque dos concorrentes e consiga atrair mais atenção para os seus produtos e serviços. O primeiro passo para um bom marketing digital é ter um bom ranking no Google. Costuma-se dizer hoje em dia: “Se você não está no Google, não existe”. Aqui na Genius, conhecemos os caminhos e […]
março 5, 2019
MARKETING DIGITAL VOCÊ SABE USAR?
Independente do tamanho do estabelecimento seja de pequeno, médio ou grande porte a maioria peca muito em seus canais de comunicação, qualquer um posta, posta qualquer coisa, de qualquer jeito e em qualquer horário. Tenho uma frase comigo que diz o seguinte: “O que te atrai pode não atrair o teu público alvo”, esta é uma questão que se for colocada sempre à frente de seus atos eliminará muitos erros na hora de conversar com os seus prospects, e o mais grave ainda é deixar a sua empresa nas mãos de “amadores” pessoas que mal possuem a formação adequada e querem abraçar o mundo da comunicação sem foco e sem conhecimento. Eu te pergunto: Você que é empreendedor, já tem a sua empresa, você conhece tudo do seu ramo de atuação? Se a resposta for sim: Parabéns você é um mentor e não precisa de auxílio, Caso a resposta for não: […]
setembro 18, 2018
COMO AUMENTAR AS VENDAS UTILIZANDO MÍDIAS SOCIAIS?
Crie contas sociais – Nas Mídias Sociais que você irá atuar. Para começar, você deve criar contas pelo menos no Facebook, Instagram e Google+ (esse por causa do Google My Business). Registre o nome de seu negócio, sua marca e preencha todas as informações necessárias. Garanta que todas as informações são verdadeiras principalmente informações de contato como telefone e e-mail, que serão a porta de entrada de contato por parte de seus clientes. Construa sua audiência, seu Rol de fãs e seguidores. Desenvolva uma estratégia de marketing com sólida estrutura, produza conteúdos interessantes e de relevância para o seu consumidor, aos poucos sua audiência irá subir de forma organizada com seguidores fiéis. Convide também sua base de contatos para curtir e seguir suas páginas. Poste conteúdo de relevância e cuidado com a frequência das postagens. Mantenha uma frequência mínima de postagens, que esteja de acordo com a estratégia de marketing […]
setembro 1, 2018
REDES SOCIAIS! SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA?
SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA? Reclamar sobre um produto ou empresa em sites como o Facebook, Twitter, Instagram e outros está cada vez mais normal, segundo aponta um estudo da E.Life, empresa especializada em monitoramento de reclamações em redes sociais. O consumidor está cada vez mais exigente, não importa para qual classe social você venda, hoje segundo dados do Governo Federal, há mais ligações com pontos de internet do que de celulares no país e segundo previsão do Serasa Experian, em 2017 vamos ter mais de 170 milhões de pessoas conectadas a internet no país. Você, empresário, já se deu conta de que, quanto mais pessoas interligadas em rede, maior é a chance de ter o seu produto ou serviço exposto? Hoje em dia, ainda há um conservadorismo quando se trata de assuntos ligados a produtos de cidade pequena ou de bairro, mas quando se trata de vendas em larga escala, […]
agosto 15, 2018
TENHA UM BOM FEELING ONLINE
Não espere por milagres e corra atrás do seu feeling online. É preciso ter realmente um produto ou serviço de qualidade, pois o novo usuário está acostumado a realizar pesquisas, buscar informações de referência sobre a sua marca e opiniões de outras pessoas sobre o produto que pretende adquirir. SABE AQUELE VELHO DITADO “QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO”? POIS É, SE VOCÊ NÃO É ENCONTRADO NO GOOGLE VOCÊ NÃO É LEMBRADO. Faça algo – Mexa-se – Ou prefere ser engolido pela concorrência? Patrocine suas publicações ou crie anúncios no Facebook e Instagram para que seu conteúdo alcance o maior número de pessoas possível, mantenha sempre suas redes sociais atualizadas com imagens e vídeos envolventes e acompanhe diariamente os resultados de desempenho dos seus perfis. O desafio das marcas está na criação da “empatia” para conectar seres humanos de um modo mais profundo, mais intenso e mais convincente. Interessou-se? […]
agosto 2, 2018
ENDOMARKETING: FUNDAMENTAL PARA O CRESCIMENTO DA EMPRESA!
UMA EMPRESA CRESCE MAIS RAPIDAMENTE QUANDO TEM UMA POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO COM TODOS OS MEMBROS DA EMPRESA, DEIXANDO CLARO PARA ONDE ELE ESTÁ INDO. Foi-se o tempo em que os funcionários eram operários, que executavam suas rotinas como tarefeiros focados apenas em suas atribuições imediatas. No mundo de hoje os trabalhadores querem e precisam sentir-se parte de algo maior, devendo portanto estar inseridos num contexto mais amplo do negócio de sorte a darem o melhor de si com saudável senso de realização. Evidente, que, para que isso aconteça, é muito importante o gestor entender que o Endomarketing é a ferramenta a ser utilizada para conseguir engajamento da equipe. Os funcionários não mais se contentam em fazer o que o líder manda, como acontecia no passado – eles precisam acreditar, convencer-se das razões específicas por que é importante proceder de determinada forma. O líder que administra uma empresa escondendo da equipe para onde está […]
julho 15, 2018
DESIGN DE EMBALAGENS E RÓTULOS
SAIBA COMO GARANTIR UMA COMUNICAÇÃO CLARA, OBJETIVA E ATRAENTE NAS EMBALAGENS, COM O QUE HÁ DE MAIS MODERNO EM DESIGN. A Genius Marketing, neste post vai ajudá-lo a entender melhor o procedimento de técnicas aplicadas que envolvem a criação de um projeto de rotulagem de um produto (Design e Criação). O primeiro passo é a escolha da embalagem, portanto saiba que toda e qualquer embalagem, influencia muito o consumo de produtos, diferenciando posicionamento, marcas e proposta de valor. Depois da definição da embalagem, é preciso dar uma atenção especial à idealização e elaboração dos rótulos. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), rótulo é toda inscrição, legenda ou imagem que esteja escrita, impressa, estampada, gravada ou colada sobre a embalagem do alimento. Portanto, antes de se preocupar com o design desses rótulos, é importante saber o que é exigido pelos órgãos reguladores de cada categoria. Na comercialização de produtos […]
julho 5, 2018
MARKETING ONLINE NO INSTAGRAM?
As hashtags certas podem dar uma grande exposição às suas fotos. É uma das principais estratégias para os usuários encontrarem o seu perfil. Mas fique atento: ele precisa ser público, caso contrário, todo seu esforço pode ser inútil com um perfil fechado. QUANDO FAZ SENTIDO PARA O SEU NEGÓCIO USAR O INSTAGRAM? O Brasil está entre os 5 países que mais usam o Instagram. O perfil da rede é equilibrado entre homens e mulheres e com a maioria dos usuários com um bom potencial de consumo. Veja alguns números interessantes. 67% estão entre os 18 a 34 anos. 95% dos usuário possuem conta no Facebook e/ou Twitter. 70 milhões de fotos e vídeos são postados todos os dias. 1.2 bilhões é o número de curtidas diárias. 53% são mulheres e 47% são homens Se a sua empresa tem interesse nesse perfil de usuários, já chegamos a um bom passo para […]
junho 15, 2018
A CRIATIVIDADE NO AMBIENTE DIGITAL
No mercado atual, a competição é alta e acirrada. Isso faz com que somente as empresas de elevado destaque, perante o consumidor, se sobressaiam e para atingir essa relevância uma organização deve ir muito além do senso comum que a concorrência se utiliza. Sendo a criatividade, na comunicação com seu cliente, uma forma muito eficiente para atingir esse objetivo de notoriedade junto ao público alvo. POR QUE SE COMUNICAR? Atualmente as empresas se encontram em um ambiente de mudanças constantes, tudo é muito volátil e se modifica num curto intervalo de tempo. Se adaptar a isso é obrigação das instituições para que consigam conquistar espaço e crescimento mercadológico. Porém, muitas dessas mudanças vão interferir diretamente na forma com que o consumidor final adquire o produto ou serviço que a empresa oferece. Para conseguir bons resultados mercadológicos e também de relacionamento com a clientela, é da empresa a tarefa de comunicar isso ao seu público de forma rápida, efetiva e adequada. A comunicação empresa x cliente, além dos já citados, também pode ter diversos outros fins, alguns mais […]
maio 30, 2018
TRATAMENTO VIP PERSONALIZADO! VOCÊ APLICA?
Uma das estratégias que tem sido utilizada pelo marketing é em relação ao conhecimento do consumidor. Pesquise sobre o seu público alvo, quais são seus hábitos e atitudes, desejos e necessidades e trabalhar com a finalidade de adequar os serviços oferecidos. E na odontologia este direcionamento não é diferente. Afinal o consultório existe para atender seus pacientes e deve construir um relacionamento de satisfação com seus públicos, visando uma fidelização contínua. Cada paciente possui um perfil diferente, cada um tem anseios e desejos particulares. E pode apostar ninguém pensa da mesma forma quando chega ao seu consultório. Mas como desvendar este conhecimento? Como entender realmente o que o paciente deseja? Primeiro defina seu público: Idade, classe social, região onde mora. Estas informações já irão proporcionar um perfil inicial do paciente. Por meio de um diagnóstico identifique as necessidades que são apresentadas pelo paciente e com uma conversa você pode ter conhecimento dos desejos (tratamentos, estéticos ou […]
maio 1, 2018
E-MAIL MARKETING E LANÇAMENTO DA MARCA
E-MAIL MARKETING O SUCESSO DE SUA MARCA COM TÃO POUCO INVESTIMENTO O marketing feito por e-mails é uma das mais poderosas ferramentas para construir rapidamente o seu negócio e aumentar a sua participação no mercado. Primeiramente precisamos criar a nossa própria lista de prospectos. Essa lista é conhecida por “opt-in” porque todas as inclusões são feitas exclusivamente com a permissão de cada cliente potencial. A principal diferença entre um e-mail responsável – aqueles que as pessoas optaram por receber de livre e espontânea vontade – e o “spam”, que recebemos como uma intromissão em nossas caixas postais: batem à nossa porta, entram e nunca se apresentaram. Sob o ponto de vista do marketing é a diferença entre ser bem recebido ou ser considerado um intruso. Isso em termos de RECEPTIVIDADE, faz toda a diferença! Na nossa visão 4 são as vantagens: EFICAZ – O e-mail marketing é o meio ideal para chegar […]
abril 15, 2018
TER UMA LOJA VIRTUAL OU UM SITE, NÃO GARANTE SUCESSO.
Em um mercado competitivo as estratégias de marketing digital para e-commerce desempenham um papel cada vez maior no sucesso de uma loja virtual. É comum vermos o comércio eletrônico associado única e exclusivamente à tecnologia, mas sabemos que atualmente, o grande diferencial está exatamente no marketing online aplicado às lojas virtuais e sites comerciais. Muitos empresários, por desconhecerem a mecânica dos negócios online, acreditam que as estratégias de marketing digital para e-commerce devem começar a ser estruturadas após a conclusão da etapa de implantação da plataforma de e-commerce, o que na verdade é um grande erro. O marketing nasce com a loja No estágio atual da tecnologia, o empreendedor dispõe de inúmeras ferramentas para a divulgação de lojas virtuais, e por isso mesmo, o planejamento se torna fundamental para podermos articular todas essas opções. É preciso coordenar as ações de marketing online para que elas possam criar uma situação que resulte na tão almejada sinergia em marketing […]
abril 1, 2018
SITES INTELIGENTES
SITES INTELIGENTES, QUE SE ADAPTAM AS DIVERSAS PLATAFORMAS SÃO ESSENCIAIS PARA O SUCESSO DE QUALQUER PROJETO ONLINE O alcance da internet vem sendo cada vez maior, com ele crescem também o número de plataformas em que são visualizados os websites , desktops, tablets, celulares, IPADs, entre outros. todos dos mais variados tamanhos, exigem sites que se adaptem a elas e melhorem a experiência do usuário  e consequentemente convertam mais visitas em vendas ou leads. O layout é um dos principais componentes de qualquer site de qualidade, pois ele dará toda a identidade visual da página. Hoje sabemos que um bom layout para site é fundamental para a melhora do SEO (técnicas para melhorar o ranqueamento das buscas) e conversões. Um design responsivo inclui: Adaptar o layout da página de acordo com a resolução em que está sendo visualizada. Redimensionar as imagens automaticamente para que caibam na tela e para que […]
março 30, 2018
COMO AS FARMÁCIAS PODEM UTILIZAR A INTERNET!
COMO AS FARMÁCIAS PODEM UTILIZAR A INTERNET PARA SE APROXIMAR DO SEU PÚBLICO. A ANVISA não permite a comercialização de medicamentos através de lojas virtuais por parte das farmácias, porém, desprezar o papel da internet nas ações de marketing deste comércio seria uma medida nada inteligente. Partindo da premissa de que mais de 90% das pessoas pesquisam na internet sobre produtos e empresas antes de tornarem-se clientes, estar bem posicionado neste meio torna-se fundamental para o sucesso do reconhecimento de uma marca dentro da sociedade em que a mesma esta inserida. Mais do que bons preços e qualidade no atendimento, é preciso fazer melhor para se destacar em um mercado tão competitivo. Para isso ações de marketing digital, planejadas estrategicamente são capazes de elevar o reconhecimento de uma marca, consequentemente aumentando as vendas e agregando valor ao negócio como um todo. Como exemplo disso, podemos citar a parceria entre a Farmácia […]
março 1, 2018
BENEFÍCIOS DO MARKETING DIGITAL EM TEMPOS DE CRISE
MARKETING DIGITAL é para todos! Estamos passando por um momento turbulento na economia nacional, a instabilidade deixa as pessoas inseguras em relação a seus empregos, empresas cortam custos e investimentos e empreender nestes dias torna-se um desafio ainda maior. Cortar os investimentos em marketing neste momento pode ser desastroso para uma empresa. Para suceder vendas mesmo em tempos difíceis sem abrir mão da publicidade, empresas tem procurado cada vez mais o marketing digital como alternativa diante da crise. O custo benefício do investimento em marketing digital é o grande diferencial para sua empresa manter os negócios aquecidos. Por ser totalmente mensurável os resultados, direcionado ao público exato para a campanha, o marketing digital evita  desperdício de dinheiro com mídias que não podem ser mensuradas. Porque investir em marketing digital? Melhor custo benefício em relação a mídias tradicionais (Jornais, Rádio, Impressos); Público segmentado, possibilitando anunciar em sites relevantes ao seu conteúdo; […]
fevereiro 18, 2018
7 SOLUÇÕES GENIAIS PARA SEU WEBSITE
7 SOLUÇÕES GENIAIS PARA POTENCIALIZAR OS RESULTADOS DO SEU WEBSITE, VENDER MAIS E AMPLIAR SEU MERCADO EM TEMPOS DE CRISE. Dizer que toda empresa necessita estar presente na internet e ter um site nos dias atuais é algo até óbvio e a grande maioria delas já o possuem. Porém, são poucas as empresas que conquistam resultados realmente satisfatórios neste meio, mesmo com possibilidades infinitas para ampliação de mercado. Então, qual o segredo para ter sucesso com seu negócio online? Abaixo listamos 7 #DicaDeGenius para você por em prática e conquistar os resultados almejados: 1 – ATRAIR ATENÇÃO DE NOVOS CLIENTES Hoje muitas empresas continuam a utilizar somente os velhos métodos de marketing para atrair clientes, com foco em anúncio de produtos e serviços de forma maçante, convencional e pouco atrativa para os dias atuais. Uma importante dica para atrair a atenção de novos clientes no universo digital é oferecer algo de forma […]
× Como posso te ajudar?