ESTATÍSTICAS SOBRE O CENÁRIO ATUAL DOS APARELHOS MÓVEIS.
agosto 1, 2017
REDES SOCIAIS: 3 MOTIVOS PARA SUA EMPRESA ESTAR PRESENTE
setembro 15, 2017
Show all

AS MULHERES NO PODER

Apostar no público feminino traz cada vez mais resultado às empresas.  As Mulheres no Poder

Na ultima semana recebi alguns e-mails solicitando que eu falasse sobre determinados assuntos, mas dois em particular me chamaram a atenção. Foram dois e-mails de pessoas distintas, mas que trazem no enredo a mesma preocupação: “meu publico alvo são as mulheres, o que fazer para agrada-las?”.

Em 2012 as mulheres movimentaram R$ 740 bilhões em compras diversas. 48% dos CNPJ inscritos no Brasil estão em nome de mulheres. A maioria da população com 51,5% é de mulheres e estão alcançando os homens no consumo de cerveja, por exemplo, onde já representam por quase 40% do consumo no país. Marcas como a Antártica e Skol já realizaram campanhas inteiras voltadas aos publico feminino.

Vender para mulheres é muito mais desafiador uma vez que o nível de exigência delas é muito maior, elas possuem olhar mais apurado e senso de urgência; mas o principal fator (e isso vai mudar em breve) é que a maioria ainda administra as contas de casa. É delas o poder de decisão, são elas que produzem todos os meses uma lista de prioridades de gastos. É lógico, há mulheres que compram, compram, compram e compram! Todo mundo conhece uma compradora compulsiva, porém essas consumidoras estão mais ligadas à culpa (por comprar compulsivamente) do que ao prazer (de ter comprado o melhor produto).

É necessário que a empresa encontre uma razão irresistível para que a mulher abdique do que já queria para efetuar a compra. É difícil, porém não impossível. Fujam de estereótipos, mulher não é tudo igual. Apostem na valorização, porque a mulher de hoje além de cuidar, da casa, do marido, dos filhos, do dinheiro, da empresa, cuida muito bem dela mesma.


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/genius/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 286
Genius Marketing
× Como posso te ajudar?